Criar uma Loja Virtual Grátis
Brasileirão
Brasileirão

 

Atlético - MG

 

O Atlético é a equipe que melhor alia o futebol arte aos bons resultados dentro do campo. Com um time veloz e objetivo,o Galo encanta na libertadores e concerteza vai encantar no brasileirão. O quarteto formado por R49, Diego Tardelli, Bernard e Jô está afinado e forma o ponto principal da equipe. Sempre visto com desconfiança por falhar na hora decisiva, o técnico Cuca tem a chance de ingressar de vez no elenco dos grandes treinadores do Brasil.

 

 

 

Atlético - PR

 

Após a queda em 2011, o furação está de volta à série A. O desempenho do Atlético-PR é um ponto de interrogação. Fechado em seu próprio mundo, o clube disputou o estadual com o seu time sub-23. Os títulares alongaram amistosos na europa. Os funcionários do clube estão proibidos de conceder entrevista para os veículos de imprensa.

 

 

Bahia

 

O primeiro jogo do brasileirão será a estreia do técnico Cristovão Borges. Sua missão será remontar o time. Ele é o terceiro treinador do ano a passar pelo clube, sucedendo a Jorginho e Joel Santana. O time passou por dois vexames contra o rival Vitória - derrotas por 5 a 1 e 7 a 3. A última goleada resultou na dispensa de 14 jogadores. Em quatro clássicos foram quatro derrotas, 15 gols sofridos e seis marcados. Tem,no entanto, a reformada Fonte Nova como aliada. VAMOS BAHÊAAAAAAAA !!!!!!!

 

 

Botafogo

 

As atuações deste ano mostram um time em evolução em relação ao do ano passado. Mesmo sem conseguir ter um centroavante confiável, a equipe mostra grande poder ofensivo, com um futebol de velocidade e posse de bola. Liderados por Seedorf,que possui liberdade para circular em campo,o Bota conquistou os dois turnos carioca.

 

 

Corinthians

 

Apesar da eliminação prematura na libertadores, o Corinthians segue mostrando a mesma força dos últimos anos. Com um sistema defensivo sólido, a equipe tem no conjunto e na sincronia de movimentos os seus pontos  fortes. O elenco está reforçado, com jogadores como Pato ficando no banco da reservas.

 

 

Coritiba

 

A inconstância foi a marca do Coritiba nos primeiro meses do ano. Capaz de grandes atuações, o coxa também protagonizou desempenhos preocupantes,como a derrota por 4 a 1 para o Nacional - AM e a eliminação na copa do brasil. Como o seu principal rival, o Atlético-PR, não atuou no estadual com força máxima,não se sabe em que estágio está a equipe. O centro do time será o meia Alex,repatriado após uma década no futebol europeu.

 

 

Criciúma

 

Fora da elite do futebol nacional desde 2004,o Tigre montou um elenco com jogadores experientes,mas sem espaço em outras equipes,como o zagueiro Fábio Ferreora,o lateral Diego Renan, o volante Elton e o centroavante Marcel. Contratou o goleiro Galatto, ex-gremio e o meia Daniel Carvalho que ainda não estreou.

 

 

Cruzeiro

 

Após campanha irregular de 2012,o cruzeiro vai remontando a sua equipe. Contra os times pequenos,o time foi bem no estadual. Apesar de ter sido goleado pelo Atlético-MG no primeiro jogo da final,mostrou poder de reação na segunda partida. Voltar a mandar os seus jogos no Mineirão,reformado,é um dos reforços do time para o brasileiro.

 

 

Flamengo

 

Após o fracasso do último ano e a troca de direção,o Fla está se reestruturando. O investimento no futebol diminuiu e os dirigentes apostam nas categorias de base do clube. No segundo turno do carioca,o time do técnico Jorginho não passou da fase de grupo. A esperança é o recémcontratado Marcelo Moreno ex-Gremio.

 

 

Fluminense

 

Apesar de ter mantido todo o time que foi campeão ano passado, o Flu caiu de rendimento esse ano. A constância deu lugar à irregularidade nesta temporasa. Apesar de seguir vivo na liberta, as atuações estão abaixo do esperado para um elenco com grandes craques.

 

 

Grêmio

 

A folha salarial inflada ainda não rendeu o futebol esperado. A falta de dinheiro em caixa é problema. Com duas grandes atuações no ano,o time demonstrou do que é capaz,mas até o momento a média apresentada é baixa. Como trunfo,tem o novo estádio Olímpico.

 

 

Goiás

 

Após dois anos na segundona, o Goiás está de volta à elite apostando em jogadores experientes como o goleiro Harlei e o volante Dudu Cearense. Há espaço para revelações como Renan Oliveira. O destaque é o atacante Araújo, um dos maiores nomes da história do clube.

 

Náutico

 

Ausente da final do estadual e eliminado na copa do brasil,começa o brasileiro com um elenco modesto. O apoio da torcida na recéminaugurada Arena Pernambuco,pode ajudar.

 

 

Inter

 

Dunga montou um time pragmático, que não encanta,mas vence. Sem ter tido um grande adversário nos Gre-Nais que disputou foram contra os reservas do Grêmio, o Inter ainda não encarou um grande desafio. Não mandar seus jogos no Beira-Rio será um problema.

 

 

Ponte Preta

 

O desempenho sólido na primeira fase do paulistão dá confiança para que a Ponte Preta acredite em uma campanha segura, sem riscos de ser rebaixado. A defesa é o ponto forte da equipe de Guto Ferreira.

 

 

Portuguesa

 

Deverá ter um ano difícil. Apesar de ter sido campeão da divisão de acesso paulista, o time ficou marcado pela goleada por 7 a 0 sofrida para o Comercial.

 

 

Santos

 

A esperança está em Neymar. Se o atacante seguir no clube, ele é a chance de fazer o peixe brigar pelas primeiras posições. Se for embora, as pretensões serão menores.

 

 

São Paulo

 

O futebol que se espera do São Paulo ainda não foi visto esse ano. As dificuldades para encaixar o irregular ganso na equipe atrapalham. A fraca campanha na liberta faz o técnico Ney Franco começar o torneio pressionado. O brasileirão deve marcar a despedida do goleiro Rogério Seni.

 

 

Vasco

 

A crise financeira do clube atingiu o futebol apresentado dentro de campo. Com o ambiente tumultuado, os resultados foram os piores dos últimos anos. O time será remontado durante o campeonato.

 

 

Vitória

 

O time sobrou no abiano, com direito à goleada histórica sobre o Bahia. A equipe do técnico Caio Jr. mostrou bom poder ofensivo,mas a defesa passa insegurança.